Os planos para Blopa: aposta a médio prazo, cláusula milionária e contrato até 2030
Uma entrada de leão que o fez sair do anonimato. Salvador Blopa entrou definitivamente no radar dos adeptos após a estreia de sonho com os dois golos na goleada sobre o Alverca. Porém, na sombra, há muito que os responsáveis leoninos tinham o ala sinalizado e referenciado como um dos jovens talentos da Academia com potencial de afirmação a curto/médio prazo. O futuro (ainda) não passará pela equipa principal — Blopa regressou à equipa B após o jogo desta terça-feira —, mas deu sinais positivos quanto às expetativas geradas em Alvalade.
As melhores imagens da estreia de Blopa
Salvador Blopa vs Alverca
— GM10 (@GM10Media) October 29, 2025
MOTM pic.twitter.com/jnkq7FRx63
O alarme soou logo após o jogo quando numa curta pesquisa foi possível constatar que o vínculo do ala terminava em... 2026. Nada que preocupe a SAD dos leões que, ainda antes desta primeira aparição com a equipa de Rui Borges, tinha o jogador seguro para o futuro. Blopa, integrado num restrito grupo de jovens com aspirações de fazer parte do plantel principal, assinou contrato profissional em 2024, porém, sendo menor de idade, não poderia ser superior a três temporadas.
Ainda assim, ao que A BOLA conseguiu apurar, aquando desse novo vínculo, ficou estabelecido um pré-acordo para renovação automática de longa duração. Que continua firme e que será rubricado em breve. Prática comum em muitos jovens talentos que estão a evoluir em Alcochete. Um novo contrato que terá a duração até 2030. Blopa ficará assim blindado nos leões, estando ainda em discussão o valor da cláusula de rescisão. O Sporting aponta aos €100 milhões, mas esse pormenor contratual com o jogador ainda não está fechado e poderá ficar-se pelos €80M.