Carlos Queiroz orienta o Omã desde julho deste ano
Carlos Queiroz orienta o Omã desde julho deste ano - Foto: IMAGO

Omã de Carlos Queiroz vence, mas está fora da Taça Árabe

Equipa orientada pelo português bateu Comoros (2-1) esta segunda-feira, mas ficou em terceiro lugar no grupo B

A seleção de Omã, orientada por Carlos Queiroz, falhou o acesso aos quartos de final da Taça Árabe, apesar de ter vencido Comoros por 2-1, no Grupo B, esta segunda-feira, no Qatar.

Após o desaire (1-2) frente à Arábia Saudita e o empate sem golos (0-0) ante Marrocos, ao conjunto orientado pelo técnico luso não bastava vencer, dependia de terceiros. A seleção de Omã esperava que os marroquinos perdessem, e por números que permitissem reverter os três golos de desvantagem no critério de desempate, algo que não aconteceu, já que os magrebinos venceram os sauditas por 1-0.

No único triunfo na competição para Omã, Issam Al Sabhi brilhou, com um bis, tento marcado aos 30 e 43 minutos, de pouco valendo a Comoros o golo de resposta de Nasuir Dine Ali Hamidou, aos 68'.

Nas contas finais do grupo B, Marrocos terminou em primeiro (sete pontos), seguido da Arábia Saudita (seis), Omã (quatro) e Comoros (zero).

A 11.ª edição da Taça Árabe arrancou na segunda-feira passada e vai terminar a 18 de dezembro, no Qatar, que já tinha sido anfitrião em 1998 e 2021, primeira vez em que a prova foi tutelada pela FIFA, em detrimento da União das Associações Árabes de Futebol (UAFA). O torneio é disputado por 16 seleções, entre as quais 11 asiáticas e cinco africanas.