Franck Haise é o novo treinador do Rennes - Foto: IMAGO
Franck Haise é o novo treinador do Rennes - Foto: IMAGO

Oficial: Rennes contrata ex-treinador do Nice

Franck Haise sucede a Habib Beye no comando técnico dos franceses

O Rennes oficializou a contratação de Franck Haise para o comando técnico da equipa da Ligue 1, até ao verão de 2027, sucedendo assim a Habib Beye.

«Quando recebi o equipamento esta manhã, fez-me recuar 20 anos, até ao momento em que Patrick Rampillon me trouxe para cá. É uma alegria regressar ao Rennes. Para mim e para a minha equipa técnica, é um prazer chegar a este grande clube. O plantel tem muita qualidade, como se viu no jogo de sexta-feira. Desde que saí em 2012, o clube desenvolveu-se muito bem. A família Pinault é o proprietário mais antigo da Ligue 1 – quase 30 anos – o que demonstra um compromisso claro e uma identidade forte. Sente-se que o projeto é sólido. O clube quer progredir, como se pode ver pelas instalações excepcionais, que estão em constante melhoria. A paixão em torno do clube também é fantástica», afirmou Haise em declarações ao clube.

Para o técnico de 54 anos é um regresso ao Rennes, uma vez que foi treinador da equipa juvenil do emblema francês, entre 2006 e 2012. O período de maior sucesso de Haise foi no Lens, onde esteve entre 2020 e 2024, tendo sido eleito treinador do ano da Ligue 1 em 2023, depois da equipa ter terminado em segundo lugar no campeonato francês, apenas um ponto do campeão - PSG. A última passagem como treinador foi pelo Nice, onde acabou por ser dispensado no final do ano passado devido a uma série de maus resultados. Haise chega agora ao Rennes, que ocupa o sexto lugar da Ligue 1, com 34 pontos.

Franck Haise já orientou o treino desta manhã na quarta-feira e vai estrear-se no próximo domingo, frente ao Auxerre.

Habib Beye, o técnico afastado do Rennes, não irá ficar muito mais tempo sem clube — segundo a imprensa francesa, já tem acordo para suceder a Roberto de Zerbi no Marselha.