Carlos Forbs com Ronaldo, Dalot e Inácio - Foto: Miguel Nunes
Carlos Forbs com Ronaldo, Dalot e Inácio - Foto: Miguel Nunes

Oficial: os números de Carlos Forbs e João Carvalho para a possível estreia na Seleção

UEFA já divulgou a lista de Portugal para o jogo desta noite

A UEFA já deu a conhecer a lista oficial de Portugal para o jogo desta noite com a Irlanda, que pode valer o apuramento para o Mundial 2026 — se a Seleção Nacional vencer ou se empatar e a Hungria não ganhar na Arménia.

Desta vez, Roberto Martínez não teve de escolher quem enviar para a bancada — depois das lesões de Pedro Gonçalves e Pedro Neto, o selecionador ficou com 24 convocados, mas Bruno Fernandes está castigado para este jogo em Dublin.

E é precisamente com o número habitual de Bruno Fernandes que Carlos Forbs, extremo do Club Brugge, pode estrear-se na Seleção A. Da lista publicada pela UEFA, destaca-se o facto de o atacante de 21 anos ir vestir esta noite o 8.

O outro estreante, João Carvalho, que esta noite será o terceiro guarda-redes depois da dispensa temporária de José Sá, devido à morte do avô, fica com o 12 que o guarda-redes do Wolverhampton normalmente veste.

Mas estas não são as únicas alterações em relação ao último jogo, em outubro, com a Hungria. Desde logo, Gonçalo Inácio, João Cancelo, João Neves e Rafael Leão, que não estiveram nessa partida, recuperam os seus números habituais. Inácio será então o 14, que no último jogo esteve com Nuno Tavares; João Cancelo recupera o 20, que Francisco Conceição usou contra a Hungria; João Neves será o 15, que esteve nas costas de Matheus Nunes no último jogo; e Rafael Leão vestirá o 17, que foi de Pedro Gonçalves no jogo anterior.

Isso obrigou Francisco Conceição e Matheus Nunes a encontrarem novos números, dentro dos restantes disponíveis. O extremo da Juventus escolheu o 19, que normalmente é de Nuno Mendes; e Matheus Nunes ficou com o 18 que costuma ser de Pedro Neto.

As camisolas dos jogadores portugueses para o jogo de Dublin