Oficial: Miguel Oliveira fica sem equipa para 2026
Os rumores transformaram-se em certezas. A Prima Pramac Yamaha anunciou a renovação de contrato de Jack Miller e, consequentemente, a saída de Miguel Oliveira.
O piloto português tinha contrato até 2026, mas o vínculo incluía cláusulas que permitiram à Pramac rescindir devido ao desempenho do piloto não corresponder às expectativas traçadas. Esta situação verificou-se em parte devido à lesão que Oliveira sofreu na Argentina em março e que o impediu de participar nos três fins de semana seguintes, nos Estados Unidos, Qatar e Espanha.
O site especializado motorsport.com avançou no final de agosto que Miller iria continuar na Pramac Yamaha para fazer parceria com Toprak Razgatlioglu em 2026.
A Prima Pramac agradeceu, em comunicado, a Miguel Oliveira pelo contributo num «ano muito importante de estreia» com motos Yamaha, desejando «a melhor das sortes e muito sucesso nos desafios futuros». A equipa destacou o «grande profissionalismo» e «forte espírito de equipa» do piloto português, apesar do infortúnio provocado pela lesão na Argentina que «afetou o seu trabalho.»