Hamburgo faz a festa

O regresso esperado do Hamburgo frente ao Bayern sete anos depois

A antevisão do treinador dos anfitriões a este duelo «especial»

Um dos grandes clássicos da Bundesliga, entre o Bayern Munique e o Hamburgo, regressa após sete anos de interregno, prometendo muitos golos, pelo menos por parte dos anfitriões.

O famoso relógio do Hamburgo

Muito antes do Hamburgo, seis vezes campeão alemão, ter descido à 2. Bundesliga pela primeira vez na sua história em 2018, a equipa tornou-se uma das vítimas favoritas do Bayern em Munique, sofrendo 50 golos nas suas últimas 8 visitas. Nos dois primeiros jogos após o regresso à elite, a equipa de Hamburgo conquistou apenas um ponto e ainda não criou uma oportunidade de golo. O conjunto orientado por Merlin Polzin perdeu também o dérbi contra o St. Pauli, pouco antes da pausa para os jogos das seleções nacionais.

«Estamos muito entusiasmados com este jogo, é muito especial. Jogamos contra uma das melhores equipas da Europa. Trabalhámos arduamente para ter a oportunidade de defrontar o Bayern. Vamos preparar-nos bem e temos de ter uma ideia clara de como vamos atuar», comentou o treinador.

Ao mesmo tempo, o Bayern igualou o seu recorde de clube, ao marcar 9 golos nos seus dois primeiros jogos do campeonato, e o internacional francês Michael Olise já marca em seis jogos consecutivos. Nesta temporada, ele já tem 3 golos, o mesmo número que o avançado Harry Kane. O jogo será especial também para o treinador Vincent Kompany, que jogou pelo Hamburgo entre 2006 e 2008, antes de se transferir para o Manchester City.