O registo estatístico que envergonha o Leicester
O desempenho desastroso do Leicester nesta temporada atingiu novos patamares com a derrota por 0-3 frente ao Newcastle.
Os "Foxes" estão a caminho da despromoção e já não se ve qualquer otimismo nos adeptos, que segunda-feira à noite vaiaram logo após o segundo golo sofrido por Mads Hermansen.
O Leicester é a primeira equipa na história das quatro divisões profissionais em Inglaterra a perder oito jogos consecutivos em casa sem marcar qualquer golo.
A série começou com uma derrota por 0-3 frente ao Wolverhampton a 22 de dezembro. Seguiram-se derrotas contra o Manchester City (0-2), Crystal Palace (0-2), Fulham (0-2), Arsenal (0-2), Brentford (0-4), Manchester United (0-3) e Newcastle (0-3). Durante este período a equipa orientada por Ruud van Nistelrooy sofreu 21 golos no King Power Stadium e não marcou nenhum.
O Leicester perdeu os últimos 8 jogos na Premier League e, entretanto, foi eliminado da Taça após uma reviravolta dramática frente ao Manchester United em Old Trafford.
A equipa de Ruud van Nistelrooy não vence em casa no campeonato desde 3 de dezembro, quando derrotou o West Ham por 3-1. Desde então, os "Foxes" registaram um total de 15 derrotas em 17 jogos, com as exceções a serem o empate com o Brighton (1-1) e a vitória sensacional sobre o Tottenham em Londres por 2-1. O campeão de 2016 não está em último lugar na tabela apenas devido aos resultados ainda mais trágicos do Southampton, mas está a 15 pontos do 17.º lugar, que garante a permanência, e a despromoção é apenas uma questão de tempo.
«Se vou continuar no Leicester? Preciso de dormir uma noite e analisar a situação»
«É muito difícil quando, pouco depois da meia hora de jogo, já estamos a perder por 0-3. Mais um jogo em que entrámos com vontade e ambição, mas os golos sofridos cedo deitaram-nos abaixo. Estamos muito desiludidos. Sabemos em que situação nos encontramos há muito tempo», afirmou Van Nistelrooy após o jogo de ontem à noite.
«Se analisarmos os golos, em todas as três situações poderíamos ter feito melhor. O Newcastle é uma equipa extremamente perigosa no contra-ataque. Os visitantes aproveitaram os nossos erros e resolveram rapidamente o jogo a seu favor», acrescentou o antigo jogador do Manchester United.
«No último mês, tentámos várias coisas: diferentes jogadores, diferentes formas de jogar. Os resultados continuam sem aparecer. Se mudarmos a equipa todas as semanas, não podemos esperar progressos. Não marcamos golos porque nos falta confiança. Quando estamos sob pressão, isso esmaga-nos. Se vou continuar no Leicester? Preciso de dormir uma noite e analisar a situação», acrescentou o neerlandês.
Contra o Newcastle, Van Nistelrooy lançou na segunda parte o extremo de 15 anos, Jeremy Monga. O jovem tornou-se no segundo jogador mais jovem da história da Premier League e, devido à sua tenra idade, o seu equipamento não tinha o logótipo da casa de apostas que patrocina o Leicester.
#DAZNPremier