Uma estreante a dobrar e… fora de horas dá triunfo ao Sporting
A proximidade entre as duas equipas na tabela já fazia esperar um duelo apertado que se confirmou na prática – o Sporting passou o obstáculo Valadares Gaia, mas só o fez já fora de horas, em tempo de compensação, e graças a uma jovem estreante a marcar… e logo por duas vezes (90+3 e 90+7 minutos).
Ana Tomaz bisou e foi a figura da partida pela sua (dupla) intervenção após os 90', mas no período inicial foi Erin Seppi, a guarda-redes local, quem se destacou com duas intervenções de realce, aos 13, 19 e 45+4 minutos.
O Valadares conseguia equilibrar em alguns momentos, mas as visitantes continuavam a ser mais efetivas na segunda parte, tendo estado perto de marcar aos 57 minutos, não tivesse aparecido Joana Silva em pronto socorro para evitar que Carla Armengol convertesse o golo para as leoas.
Tal como no primeiro tempo, Seppi voltou a mostrar-se a grande altura aos 59’ e mantinha o Valadares Gaia na discussão pelo jogo – Daniela Areia Santos quase aproveitava para dar vantagem aos locais aos 82’.
Até que, aos 85’… tudo mudou: Ana Tomaz foi lançada em jogo e teve impacto decisivo, não sem antes as verdes e brancas terem precisado de respirar de alívio após Margaux Chavet ter atirado ao travessão pelo Valadares aos 87'.
Chegados os descontos, eis… a hora de Tomaz que, aos 19 anos, se estreou a marcar pela equipa principal leonina com uma boa finalização à entrada da área e, não satisfeita, ainda teve tempo para bisar, aos 90+7’ e com estilo, picando a bola por cima de Seppi depois de ter sido isolada por abertura de Beatriz Fonseca, assim confirmando o triunfo sportinguista para chegar aos 25 pontos e manter intacta a distância que o separa do líder Benfica (sete pontos), mas também para o mais direto perseguidor, o Torreense (quatro pontos).