Jogadores do Liverpool celebram aos saltos um golo de Salah
Liverpool está muito próximo do título (IMAGO)

O que é preciso para o Liverpool ser campeão contra o Leicester

Se tudo correr de feição à equipa de Arne Slot, daqui a sete dias pode haver campeão na Premier League

O Arsenal deu um grande tiro no próprio pé este sábado, ao ceder um empate em casa com o Brentford, depois de também já ter empatado na jornada anterior da Premier League, com o Everton. Quem pode aproveitar estes deslizes (e de que maneira!) é o Liverpool

Este domingo, o líder do campeonato recebe o West Ham sabendo que, se tudo lhe correr bem, a formação da cidade dos Beatles poderá entoar cânticos de campeão já daqui a sete dias. 

Para isso, primeiro, tem de bater o West Ham, que está no 16.º lugar. Caso tal aconteça, o Liverpool entra na 33.ª jornada com 13 pontos de vantagem sobre o Arsenal, quando já só existirão 18 em disputa. 

Deste modo, no próximo dia 20 de abril, duas coisas teriam de ocorrer para se encomendarem as faixas de campeão vermelhas: o Arsenal perder na casa do Ipswich e o Liverpool ganhar na do Leicester

Teoricamente, o mais complicado será o Ipswich, que se aproxima a passos largos da descida de divisão, ganhar ao Arsenal, se bem que os gunners virão de um jogo no Santiago Bernabéu onde, na quarta-feira, jogarão a 2.ª mão dos quartos de final da UEFA Champions League. O cansaço poderá, pois, ser um fator importante. 

Já o Liverpool terá pela frente uma equipa que não marcou nenhum golo nos últimos oito jogos caseiros e que, tal como o Ipswich, se encaminha para um regresso ao Championship. 

Independentemente dos resultados do Arsenal, o Liverpool sabe que só precisa de vencer três dos últimos sete jogos da Premier League para, cinco anos depois, voltar a conquistar o título de campeão inglês, que será o 20.º da sua história.  

Sugestão de vídeo:

#DAZNPremier