O onze provável do FC Porto contra a Roma
Face à boa resposta dada pela equipa na segunda parte do FC Porto, tudo leva a crer que Martín Anselmi possa apostar no mesmo onze para a receção, esta noite, à Roma, na primeira mão do 'play-off' da Liga Europa. O treinador argentino quererá certamente consolidar processos, tanto defensivos como ofensivos e, nessa conformidade, tudo se conjuga para que não altere — eventualmente uma ou outra peça — muito do figurino do clássico com o Sporting.
Assim sendo, e tendo em conta que Diogo Costa é dono e senhor da baliza azul e branco, a defesa a três deverá ser composta por Zé Pedro, Nehuén Pérez e Tiago Djaló, com um meio-campo de quatro unidades a dar cobertura ao setor mais recuado com João Mário e Francisco Moura nas alas e Alan Varela e Eustáquio no corredor central.
Numa zona mais avançada do terreno devem surgir Pepê pela ala direita, mas com liberdade para percorrer terrenos mais interiores, Rodrigo Mora nas mesmas condições, mas descaindo para o flanco canhoto e Samu como referência mais ofensiva de área.
Esta é a aposta de A BOLA, mas não será de descurar alguma surpresa de última hora. Desde logo porque Pepê continua sem convencer gregos e troianos, perdendo muitas bolas e definindo mal no último passe, ao passo que Fábio Vieira entrou bem diante dos leões e esteve no início da jogada que resultou no golo de Danny Namaso, descobrindo Samu na área do Sporting, que por sua vez serviu a preceito o avançado inglês.
O onze provável é o seguinte: Diogo Costa; Zé Pedro, Nehuén Pérez e Tiago Djaló; João Mário, Alan Varela, Eustáquio e Francisco Moura; Pepê, Samu e Rodrigo Mora.
Disponíveis todos convocados
A lista de convocados elaborada por Martín Anselmi é composta por todos os elementos disponíveis para o encontro, destacando-se os regressos de Otávio, que cumpriu castigo diante do Sporting, assim como de Marcano, restabelecido de um problema de índole muscular que o afetou nas últimas semanas. Apenas Martim Fernandes e Grujic, ambos lesionados, não entram nas cogitações do treinador argentino para a grande partida frente à Roma de Cláudio Ranieri.