O «grito» de Mourinho após meses de silêncio faz manchete em Espanha
Dois dias depois do triunfo por 4-2 sobre o Real Madrid, que valeu ao Benfica o apuramento para o play-off da Champions, o assunto ainda é tema em Madrid.
Também porque nesta sexta-feira ficou a saber-se que as duas equipas vão voltar a defrontar-se para lutar por uma vaga nos oitavos de final da prova.
O site da Marca coloca Mourinho na manchete, defendendo que a vitória e, sobretudo, a forma como as águias se apuraram para a fase seguinte, com muito sofrimento à mistura, fizeram o treinador português «voltar a sentir-se vivo num grande palco».
O jornal recorda o cenário do regresso de Mourinho ao Benfica, à porta das eleições, e com várias lesões a surgirem no plantel, e sublinha a dedicação que tem mostrado ao clube: «Passa horas no centro de treinos, acompanha as equipas da formação, dorme ali, come ali e sente-se feliz no Benfica», escreve o jornal.
Além disso, o jornal cita «fonte próxima» do técnico setubalense que realça o quão duros têm sido os meses desde que iniciou a época nos turcos do Fenerbahçe, mudando-se depois para Lisboa, defendendo que o triunfo sobre o Real Madrid foi uma espécie de «grito» depois de meses de silêncio.
«Esta temporada tem sido particularmente dura para ele. Já passou mal. Sentia falta dos grandes palcos, das grandes noites. Ganhar assim no país dele e com um clube que ama verdadeiramente teve um impacto tremendo», lê-se no relato do jornal espanhol.
Refira-se que na edição impressa, José Mourinho também surge na 1.ª página, mas simplesmente com referência ao novo confronto entre os dois clubes ibéricos: « Mourinho voltará a pisar o Bernabéu».
Artigos Relacionados: