O gesto bizarro de Guardiola com o 4º árbitro no Manchester City x Arsenal
O Manchester City jogou este domingo um clássico absoluto da Premier League frente ao Arsenal. O momento mais memorável do jogo, surpreendentemente, aconteceu fora das quatro linhas. O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, protagonizou uma ação bizarra com o quarto árbitro, e isso causou grande surpresa em Inglaterra.
Beijo na face
Pouco antes do golo tardio do empate da equipa de Londres, ocorreu um incidente bizarro. Guardiola parecia estar excessivamente entusiasmado com a perspetiva de conquistar os três pontos. O espanhol, de 54 anos, demonstrou-o ao quarto árbitro em serviço, Craig Pawson. As imagens mostram Guardiola a dar um beijo na face do quarto árbitro. Parece que o árbitro inglês conseguiu desviar-se a tempo do beijo do treinador do Manchester City. Nos meios de comunicação britânicos, o momento foi amplamente divulgado. The Sun e Daily Mail, entre outros, referem-se ao incidente como «bizarro».
Pep Guardiola se puso cariñoso con el cuarto árbitro en el Arsenal 🆚 Manchester City. 😅😚
— TNT Sports México (@tntsportsmex) September 21, 2025
📲 @StreamMaxLA: https://t.co/JQG7BTwdTC#LaPremierEnHBOMax | #TNTSportsEnHBOMax pic.twitter.com/ASarArndnJ
Recorde negativo
No clássico, Guardiola também estabeleceu um recorde negativo. Enquanto a sua equipa é normalmente conhecida pela sua dominância, o Manchester City teve apenas 32,8 por cento de posse de bola no jogo contra o Arsenal. Nunca, em mais de 600 jogos treinados, a equipa de Guardiola registou uma posse de bola tão baixa como no domingo. Um recorde negativo, portanto.
Já Mikel Arteta, o treinador adversário, estabeleceu um recorde positivo contra Guardiola. O técnico espanhol do Arsenal é o primeiro treinador a não perder cinco jogos consecutivos contra Guardiola. Arteta foi, aliás, assistente de Guardiola no Manchester City durante três anos e meio. Em dezembro de 2019, mudou-se para o Arsenal para assumir o cargo de treinador principal. Função que desempenha há quase seis anos.