Paulo Fonseca tre

O conselho de Paulo Fonseca para colega de Rúben Dias e Bernardo Silva

Treinador português e Rayan Cherki coincidiram no Lyon entre fevereiro e maio deste ano

Rayan Cherki já é jogador do Manchester City desde junho, mas continua a ter (pelo menos) um espectador muito atento em Lyon. O técnico luso Paulo Fonseca elogiou o «talento incrível» do antigo comandado em declarações ao L'Équipe.

Ainda assim, apesar de reconhecer qualidades de topo a Cherki, Paulo Fonseca defende que o internacional francês tem de mudar o comportamento sem bola para ser bem-sucedido sob a batuta de Pep Guardiola: «O principal desafio vai ser ser um jogador disciplinado porque joga numa equipa com o jogo posicional forte e ele quer ter sempre a bola. Vai ter de aprender.»

«Tem de mudar a forma como trabalha para a equipa. Temos o exemplo do PSG que tinha Messi, Mbappé e Neymar juntos: todos têm de perceber que têm de defender» frisou Paulo Fonseca, adepto de maior equilíbrio entre as qualidades defensivas e ofensiva de cada jogador.

O técnico luso frisou que a falta de compromisso defensivo de Cherki pode prejudicar o criativo francês que custou 36,5 milhões de euros ao Manchester City em junho. O médio ofensivo de 21 anos terminou a época passada com 32 contribuições para golo em 44 jogos disputados.

Sugestão de vídeo