Paulo Fonseca cumprimenta Vincent Kompany - Foto: IMAGO

Três portugueses em campo na derrota de Paulo Fonseca com o Bayern

Raphael Guerreiro foi titular pelos bávaros, Afonso Moreira começou pelo Lyon, equipa que contou com Mathys de Carvalho na segunda parte. Luis Díaz estreou-se pelo emblema alemão

O Lyon, treinado por Paulo Fonseca, perdeu no penúltimo teste de pré-época. Em jogo com muitas alterações de parte a parte, o emblema francês foi derrotado em casa do Bayern por 1-2.

Após uma primeira parte sem golos, foi já depois do intervalo que o marcador começou a contar. Nessa altura estavam em campo Raphael Guerreiro e Afonso Moreira, titulares por Bayern e Lyon, respetivamente, mas também Mathys de Carvalho, luso-francês, que entrou após o descanso. Michael Olise assumiu papel de destaque ao marcar os dois golos do campeão alemão: o primeiro, num penálti conquistado por Luis Díaz, que se estreou com a camisola dos bávaros, aos 53' e o segundo nove minutos depois.

Luis Díaz estreou-se com a camisola do Bayern (IMAGO)

A resposta do Lyon chegou aos 83', com Alejandro Gomes a finalizar o contra-ataque de forma certeira, mas não impediu a derrota da equipa de Paulo Fonseca. O Olympique volta a jogar no próximo sábado, dia 9, frente ao Getafe, uma semana antes de iniciar a caminhada na Ligue 1 2025/26, frente ao Lens.

Sugestão: