Nuno Espírito Santo tem novo reforço para a frente de ataque
Após todo o desagrado demonstrado por Nuno Espírito Santo sobre a pré-época e a necessidade de ter mais jogadores no plantel do Nottingham Forest, o técnico português teve, este sábado, uma boa notícia. Omari Hutchinson foi oficializado no clube inglês por 43 milhões de euros. O jogador proveniente do Ipswich Town, assina um contrato de cinco épocas.
«Estou muito entusiasmado por estar aqui e mal posso esperar para começar. Já joguei no City Ground algumas vezes e senti sempre uma atmosfera muito fervorosa, por isso estou ansioso para jogar aqui com o apoio dos adeptos», disse o internacional inglês sub-21 nas primeiras declarações ao serviço do Forest.
«Vou dar o meu melhor e estou ansioso pelo desafio, pois é um novo capítulo para mim, mas me sinto pronto», acrescentou.
Com formação no Arsenal, o extremo de 21 anos foi uma das peças-chave da seleção inglesa sub-21 na conquista do Campeonato Europeu sub-21 de 2025, em Bratislava.
O diretor de futebol do Nottingham Forest, Ross Wilson demonstrou estar muito contente com a contratação: «Omari é uma contratação que vai empolgar a equipa. Vem de um verão fantástico, no quel venceu o Campeonato Europeu Sub-21 ao lado de Harvey Elliot, e chega aqui cheio de confiança. Estamos ansiosos para vê-lo brilhar com a camisa do Forest.»
Em 2022 transferiu-se para o grande rival dos gunners, o Chelsea. Em Stamford Bridge, não se afirmou, realizou apenas dois jogos e foi emprestado ao Ipswich Town em 2023/2024. Com uma boa temporada, apontando 11 golos e quatro assistências em 50 jogos e sendo uma das principais figuras na subida do Ipswich à Premier League, foi comprado a título definitivo por uma verba de 23,50 milhões de euros.
Na última temporada, na descida do Ipswich ao Championship, fez 32 jogos, três golos e três assistências.