O clube terá um novo estádio, com capacidade para 100 mil adeptos. Old Trafford sai de cena e o 'new' deverá estar de pé em 2031.

Novo estádio do Manchester United será visível em Liverpool

Projeto de estádio para 100 mil pessoas vai revitalizar também o bairro e definir nova 'skyline' para a cidade

O Manchester United apresentou esta terça-feira os planos para o novo estádio, com 100 mil lugares, que vai modificar muito o bairro onde se localiza agora Old Trafford, que vai ser demolido, e também o perfil da cidade. 

De acordo com alguns dos números do projeto, o novo recinto, construído logo ao lado, será o ponto de referência mais alto de Manchester e em dias de céu limpo... será visível de Liverpool.

O plano do clube é que o novo recinto, com capacidade para 100 mil pessoas e que será o maior do país, possa ser construído no terreno ao lado do atual Old Trafford nos próximos cinco anos. 

Os mastros que sustentam a cobertura são uma das partes mais impressionantes do projeto. Dois deles terão 150 metros de altura, mas o terceiro terá 200 metros, tornando-o no edifício mais alto de Manchester, ‘título’ que pertence atualmente à Beetham Tower, com 169 metros. 

Com os mastros a tornarem o estádio visível a quilómetros de distância, prevê-se que Old Trafford possa ser visto a cerca de 40 km de distância. Prevê-se igualmente que possa ser visto dos arredores de Liverpool em dias claros – as duas cidades distam cerca de 50 quilómetros.

Galeria de imagens 8 Fotos

O estádio será também mais alto do que a Torre de Blackpool, uma atração desta cidade inspirada na Torre Eiffel, com 158 metros de altura.   

Quanto ao financiamento do projeto, ainda por explicar, o CEO Omar Berrada disse à Sky Sports: «Estamos a analisar todas as opções, ainda é muito cedo. Consideramos que se trata de uma oportunidade de investimento muito atractiva. Mais uma vez, como parte de um projeto de regeneração mais amplo. Estamos bastante confiantes de que seremos capazes de encontrar formas de o financiar e de trabalhar com o governo para pôr em prática um projeto de regeneração muito, muito emblemático e fascinante.»