Lando Norris, piloto da McLaren
Lando Norris, piloto da McLaren - Foto: IMAGO

Norris: «Não há muito a dizer. Quero comer um hambúrguer e ir para casa»

Lando lutou pela vitória em Zandvoort com o colega de equipa Piastri até apenas sete voltas do fim, quando problemas no carro o obrigaram a abandoná-la. «Doloroso», descreveu o britânico

Fim de semana para esquecer em Zandvoort para Lando Norris. No sábado, o britânico ficou a apenas 0.012 segundos do primeiro lugar, perdendo a pole position para o colega de equipa Oscar Piastri. No domingo, esteve na luta pela vitória até sete voltas do fim, altura em que problemas no carro o obrigaram a abandonar a corrida.

Assim, o australiano tem agora 34 pontos de diferença na liderança do Mundial, quando antes eram apenas 9 que os separavam. O piloto de de 25 anos lamentou este inesperado abandono, afirmando que era muito complicado ultrapassar o seu rival, mas que os 18 pontos com o segundo lugar eram mais do que garantidos.

«Não há muito a dizer. Quero comer um hambúrguer e ir para casa», disse Lando no final da corrida. «Hoje fui rápido, mas aqui é impossível ultrapassar. Fiz uma boa corrida. Estava satisfeito por estar a um segundo e meio ou dois do Oscar. Não tinha como ultrapassar o Oscar, ele venceu de forma totalmente merecida», afirmou.

«Simplesmente não foi o meu fim de semana. A vida é assim, é um golpe que tenho de aguentar e continuar a lutar. Veremos como o que aconteceu hoje irá afetar a luta pelo título. Mas é desagradável, é doloroso perder 25 pontos desta maneira. É doloroso, mas vou continuar a lutar. Vou tentar responder, farei tudo o que estiver ao meu alcance [para vencer o Mundial]», garantiu.