Norberto Alves explica eliminação da Taça: «Mérito ao SC Braga, mas estivemos mal»
O Benfica foi eliminado da Taça de Portugal de basquetebol pelo SC Braga em pleno pavilhão da Luz, cedendo aos minhotos por 81-82 nos oitavos de final da prova-rainha.
Após a partida, o treinador dos tetracampeões nacionais, Norberto Alves, explicou a derrota, a primeira do Benfica em casa em dois anos e um mês (721 dias).
«Primeira coisa: eles ganharam com muito mérito. Nós estivemos mal, nomeadamente na eficácia do tiro exterior, tivemos apenas 14%. Não começámos bem o jogo, deixámos, de alguma maneira, que eles, que vinham de uma série positiva de vitórias, com jogadores com qualidade, tínhamos dito isso antes do jogo... deixámo-los estar no jogo», começou por afirmar o técnico.
«Conseguimos, ali num momento, virar outra vez o jogo, mas nunca conseguimos realmente fechar o jogo, digamos assim. Quando o jogo se arrasta até aos últimos segundos, pode cair para qualquer lado, mas, como disse, ganharam com mérito», disse.
«Temos de olhar para nós, como é evidente. Passámos uma semana também complicada, com algumas lesões. Um jogador muito importante para nós, que é o Justice Sueing, também ficou de fora, podia-nos dar algum atleticismo que hoje nos faltou, mas não tirando aquilo que é o mérito deles», reforçou Norberto Alves.
«Começaram bem, acreditaram sempre, e, quando é assim, temos é de dar os parabéns ao nosso adversário. Não é um bom momento para nós, é uma competição que falhamos. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil, até pelas circunstâncias, como eu disse, com que estivemos a trabalhar, mas também sentimos que jogámos abaixo do nosso nível e do nível que eles [benfiquistas] merecem a que joguemos sempre», concluiu o treinador de 57 anos.