Noah, de Rui Mota, com um pé na Liga Conferência
Rui Mota está muito perto de fazer história com o Noah. Com o treinador português ao leme, o conjunto arménio venceu, em casa, o Ruzomberok (Eslováquia), por 3-0, na primeira mão do play-off de acesso à Liga Conferência. Desta forma, o Noah, clube formado apenas em 2017, está com um pé de estar presente numa competição europeia.
Rui Mota não é o único português a dar cartas no Noah. O conjunto arménio alinhou com os portugueses Gonçalo Silva, Hélder Ferreira e Gonçalo Gregório a titulares na partida desta terça-feira. Foi dos pés deste último que surgiu o golo inaugural da partida. Aproveitando a defesa incompleta do guarda-redes adversário, face ao cruzamento de Hélder Ferreira, Gregório foi mais rápido e aproveitou a recarga para abrir o marcador.
Na segunda parte, à passagem dos 65 minutos, a partida esteve interrompida devido a um insólito apagão no estádio da cidade de Abovyan. O apagão acabou por fazer bem à equipa de Rui Mota que, após isso, dilatou a vantagem aos 79 minutos, por Manvelyan. O ex-Moreirense, Matheus Aias (90+3') fechou as contas da partida ao marcar o 3-0.
The UEFA Conference League playoff match between Armenia's "Noah" and Slovakia's "Ružomberok" was abruptly interrupted when the lights went out at Abovyan Stadium. At the time of the blackout, Noah was leading 1-0. pic.twitter.com/AHIe84NrlF
— JAMnews (@JAMnewsCaucasus) August 20, 2024