Gabigol apresentado no Santos
Gabigol apresentado no Santos - Foto: IMAGO

Ex-Benfica explica regresso ao Santos: «Precisamos do Neymar no Mundial»

Gabigol assumiu que o seu atual momento «não condiz» com uma possível chamada à seleção

Gabigol foi apresentado, esta segunda-feira, como reforço do Santos e assumiu que regressou ao peixe para ajudar Neymar no projeto para o Mundial deste ano. O avançado ex-Benfica adotou uma postura cautelosa ao ser questionado sobre a possibilidade de ser convocado por Carlo Ancelotti para o próximo Campeonato do Mundo.  

«O presidente está a ser bastante otimista. É claro que é um sonho estar na Seleção, sempre vai ser um objetivo até ao momento em que eu encerrar minha carreira. Mas creio que o meu momento não condiz com isso. Mas também não é impossível. Vim para o Santos. Como eu falei no treino, a minha seleção vai ser o Santos. Talvez eu precise mais do Santos do que o Santos de mim. Estamos aqui para poder ajudar o Neymar a estar muito bem, dentro e fora de campo. Conversámos quando ficou tudo certo. Estamos muito felizes por partilharmos o balneário e o relvado. Na seleção foi muito rápido e agora vamos poder vivê-lo de perto. Estamos felizes por estar juntos de novo», referiu, em conferência de imprensa, confessando que a parceria com Neymar pode ajudar a que os dois possam voltar ao radar da canarinha. 

Gabigol apresentado no Santos
Gabigol apresentado no Santos

«É um ano de evolução do que a gente fez no ano passado, já me coloco nisso. Claro que é uma equipa muito nova, mas ao mesmo tempo muito boa. Deu provas disso no final da temporada. O Vojvoda vai ter um pouco mais de tempo, vai conhecer mais os jogadores. Todos sabem que o Neymar é meu ídolo e um amigo. Pude jogar com ele na seleção», acrescentou. 

«Sempre fomos muito felizes dentro e fora de campo. o que queremos é ajudá-lo a estar a 100%, porque precisamos dele no Mundial. E também ajudar o Santos a estar no lugar certo, que é sempre a lutar por títulos. Não tenho como prometer títulos, mas o Santos tem de estar ali perto, no Brasileirão, na Sul-Americana, na Taça do Brasil e no Paulista», completou.