Neymar antes da operação no hospital, em Belo Horizonte - Foto: Neymar
Neymar antes da operação no hospital, em Belo Horizonte - Foto: Neymar

Neymar já foi operado e vai voltar mais cedo do que o esperado

Brasileiro passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo na manhã desta segunda-feira

Duas semanas depois de ter terminado a temporada e de ter conseguido garantir a permanência do Santos no Brasileirão, Neymar já foi operado ao menisco do joelho esquerdo - jogou lesionado os últimos jogos - na manhã desta segunda-feira.

O procedimento durou cerca de uma hora e meia e foi conduzido pelo médio Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, anunciou o clube. O brasileiro passou a noite no hospital e, em princípio, será libertado ainda na tarde desta segunda-feira, rumando a São Paulo no seu jato privado.

De acordo com o Globo Esporte, o seu prazo de recuperação é de cerca de um mês, mais cedo do que o esperado, e que deverá estar apto para jogar os jogos oficiais no início de fevereiro de 2026. O principal objetivo do avançado para o próximo ano é ser convocado por Ancelotti para o Mundial 2026, mas, para isso, precisa de estar bem fisicamente.

A poucos dias de acabar o ano e de terminar o seu contrato com o Santos, Neymar ainda não revelou pelo seu clube de formação, mas é esperado que o faça em breve e assine um novo contrato de, pelo menos, seis meses - terminará na altura em que começa o Campeonato do Mundo.