No duelo entre Diogo Leite e Conrad Harder, acabou a sorrir o português
O Bayern já esfrega as mãos. Esta sexta-feira, no jogo de abertura da 14.ª jornada da Bundesliga, o vice-líder Leipzig foi derrotado em casa do Union Berlim, por 3-1, pelo que os bávaros poderão alargar (ainda mais) a vantagem no topo da classificação, no domingo, frente ao Mainz.
Com o português Diogo Leite a titular e a tempo inteiro no trio defensivo, a equipa da casa desatou o nó já na segunda parte. À passagem do minuto 57, o escocês Oliver Burke adiantou os die eisernen.
A vantagem, porém, durou pouco. Dois minutos depois de ser lançado em campo, o jovem extremo francês Tidiam Gomis, de apenas 19 anos, assinou, aos 60', o primeiro golo pela equipa da Red Bull, com assistência de um velho conhecido do futebol português: Conrad Harder. O avançado dinamarquês, que deixou o Sporting no último verão, foi titular e somou o terceiro passe decisivo nos últimos três encontros, a que juntou um golo.
Mas a partida estava frenética e só foi preciso esperar mais quatro minutos para novo tento, a recolocar o Union na frente do placar. O remate certeiro foi do possante Ilyas Ansah.
A torneira só voltaria a abrir aos 90'+3'. O Leipzig não conseguiu encontrar novamente o caminho para a baliza à guarda de Ronnow e a formação da capital germânica ainda voltou a faturar, carimbando o triunfo com um golo de Skarke. O Union assegurou, assim, importantes três pontos, que a mantêm em zona tranquila da tabela e até de olho nos lugares europeus.
Os visitantes, por sua vez, podem perder terreno para o Bayern e até ser ultrapassados pelo Borussia Dortmund, que visita o Friburgo no domingo.