Avançado já terminou a primeira época na 'prova milionária' ao serviço do Real Madrid

Nem em França poupam Mbappé: «É um fracasso»

Antigo internacional francês Jérôme Rothen criticou ferozmente avançado do Real Madrid

A vida não está fácil para Kylian Mbappé. Após ter sido expulso no último fim-de-semana frente ao Alavés e não ter evitado a eliminação do Real Madrid da UEFA Champions League frente ao Arsenal, o avançado francês tem estado debaixo de fogo em Espanha e no país-natal.

Aos microfones da rádio RMC, o antigo internacional francês por 13 ocasiões Jérôme Rothen não poupou nas críticas ao compatriota: «Ele chegou ao clube dos seus sonhos com a ambição de ganhar todos os troféus, incluindo a Liga dos Campeões, estar entre os melhores jogadores do mundo e ganhar a Bola de Ouro. Coletivamente e individualmente, ele é um fracasso.»

Para o antigo médio do PSG, os 35 golos marcados por Mbappé esta época não refletem o rendimento pobre nas dinâmicas coleitvas da turma comanda por Carlo Ancelotti: «Nos jogos é catastrófico. Não vai ganhar a Bola de Ouro este ano.»

Rothen ficou célebre por ter sido titular na equipa do Mónaco que perdeu a final da UEFA Champions League frente ao FC Porto (0-3) em 2003/04, e posteriormente ter sido convocado para representar a seleção francesa no Euro 2004.

Na mesma conversa estava presente Emmanuel Petit, campeão do mundo pela França em 1998, que defendeu o avançado do Real Madird: «Ele marcou cerca de trinta golos esta época. É um fracasso? A temporada dele não deve ser resumida aos jogos frente ao Arsenal. É um fiasco coletivo.»

O antigo médio do Arsenal defendeu ainda que o plantel do Real Madrid «está mal calibrado» e que os merengues ainda podem conquistar a La Liga.

Mbappé vai falhar as próximas duas partidas do Real Madrid, contra Athletic e Getafe, por castigo e por lesão.

#DAZNChampions #DAZNLALIGA