O Real Madrid venceu por 4-3 em casa do Olympiakos, à custa de um póquer do francês, mas acabou a sofrer. Os gregos conseguiram marcar três vezes, com Chiquinho e Taremi a picarem o ponto #DAZNChampions

Nem Chiquinho, nem Taremi: Mbappé partiu tudo e Olympiakos não teve remédio

Médio português marcou um golaço e o iraniano também faturou, mas o ponta de lança francês esteve intratável: assinou um póquer e o Real Madrid venceu por 4-3

No país do Monte Olimpo, a mitológica morada dos deuses gregos, Kylian Mbappé tirou bilhete, por direito próprio, para poder juntar-se a Zeus e companhia. O avançado francês do Real Madrid viveu uma noite épica na visita ao Olympiakos, esta quarta-feira, marcando os quatro golos com que os merengues bateram o campeão helénico, por 4-3.

O craque gaulês assinou um póquer pela primeira vez na UEFA Champions League, mas, antes de irmos a essa história, não podemos fugir ao primeiro tento do encontro da 5.ª jornada da fase de liga, com sotaque... português.

Logo aos 8 minutos, Chiquinho, o ex-Benfica, atirou a contar de fora da área, finalizando um belo desenho coletivo que apanhou o favorito Real Madrid de surpresa. O médio foi um dos três lusos titulares na formação da casa, juntamente com Gelson Martins e PodenceCostinha entrou no segundo tempo.

A resposta não tardou. Demorou, mais precisamente, 14 minutos. E aí começou o show de Mbappé. Após passe de gala de Vinícius, o camisola 10 dos madrilenos atirou a contar, aos 22'. Aos 24', a cruzamento de Arda Guler, completou a reviravolta, de cabeça, e, ainda antes da meia-hora de jogo, o 'hat-trick'. Três remates certeiros de Kylian em 6 minutos e 42 segundos, o segundo 'hat-trick' mais rápido da história da Champions.

Antes do intervalo, Chiquinho saiu lesionado e foi rendido por Taremi, outro velho conhecido do futebol português. Vinícius ainda festejou o 4-1 (a passe de Mbappé...), mas o lance seria anulado por posição irregular.

Ao intervalo, tudo parecia mais do que resolvido, mas Taremi pensou de outra forma. Aos 52', o ex-FC Porto elevou-se na grande área e, com uma cabeçada fulminante, devolveu esperança ao Olympiakos.

Um raio de luz que se desvaneceu rapidamente, cortesia do bicho papão da noite do Pireu. Após excelente trabalho de Vinícius sobre a esquerda, Mbappé apareceu no sítio certo a finalizar para o quarto da conta pessoal (60'). Os anfitriões perderam, naturalmente, alguma energia... mas não estava terminado! Não senhor.

Ao minuto 81, El Kaabi reergueu o Olympiakos, assinando o 4-3. A partir daí, a armada grega fez o Real Madrid sofrer, mas o vice-campeão espanhol, empenhado em recuperar a glória europeia, aguentou a carga final, acabando mesmo por triunfar por 4-3... com algum sofrimento (inesperado, diga-se) à mistura. Valeu, lá está, Mbappé.

Contas feitas, os merengues chegaram aos 12 pontos em cinco partidas e estão nos lugares de acesso direto aos oitavos de final. Já o Oly, com apenas dois pontos, mantém-se na cauda da tabela classificativa.