O remate de Cristiano Ronaldo - Foto: Al Nassr/X
O remate de Cristiano Ronaldo - Foto: Al Nassr/X

Jesus, Ronaldo e Félix aproximam-se do topo da liga saudita; Conceição também vence

Al Nassr triunfo sobre o Al Taawon em tarde difícil para os craques lusos. Al Ittihad derrubou o Al Okhdood (2-1) e continuou a recuperar na tabela

O Al Nassr, de Jorge Jesus, e o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, venceram na 18.ª jornada da liga saudita e aproveitaram o deslize do Al Hilal na casa do Al Riyadh (1-1) para se aproximarem da liderança da prova. Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares na receção ao Al Taawoun (1-0) que ficou, ainda assim, marcada pelo regresso de Sadio Mané, após ter capitaneado o Senegal até à conquista da CAN.

Ronaldo entrou a todo o gás na partida, desferiu um remate acrobático logo aos 2', mas a barra negou um golaço. Um minuto depois, o capitão da Seleção Nacional marcou um pontapé livre de forma exímia para Simakan inaugurar o marcador. O golo foi, ainda assim, anulado após o VAR ter identificado a posição irregular do central do Al Nassr.

Cristiano Ronaldo também introduziu a bola no fundo das redes do Al Taawoun, mas o lance também foi anulado devido a posição irregular. O avançado luso bem tentou marcar o 17.º golo da liga saudita, mas Maílson foi gigante na baliza adversária.

O guardião brasileiro apenas foi batido em cima do intervalo... por um colega de equipa. Al Dossari introduziu a bola na própria baliza, aos 45', e complicou as contas do Al Taawoun.

Na segunda parte, o Al Nassr continuou ao ataque, mas o poste esquerdo da baliza adversária evitou que Mané pontuasse o regresso ao clube com um golaço em arco, aos 59'. João Félix procurou o primeiro golo em seis jogos, mas esbarrou num super Maílson, que segurou a vantagem mínima.

A turma de Jorge Jesus garantiu, ainda assim, a terceira vitória consecutiva na liga e saltou para o terceiro lugar da tabela com 40 pontos, menos cinco do que o Al Hilal. João Félix, ainda assim, somou o sexto jogo sem qualquer golo marcado.

À mesa hora, o Al Ittihad, comandado por Sérgio Conceição e com Danilo Pereira no onze, regressou às vitórias, três jornadas depois. O campeão saudita em título venceu o Al Okhdood por 2-1.

N'Golo Kanté foi a figura da partida, ao assistir o golo inaugural de Aouar, aos 12', e ampliar a vantagem do Al Ittihad, aos 43'.

Burak Ince ainda reduziu a vantagem do Al Ittihad aos 59', mas os comandados de Conceição seguraram uma vitória importante para saltar para o sexto lugar com 30 pontos.