«Não posso voltar ao Barcelona, é impossível Laporta soltar tanta pasta»
Há cerca de meio ano Iñigo Martínez deixou o Barcelona, a custo zero, para rumar à Arábia Saudita onde integrou plantel do Al Nassr, juntando-se, assim aos portugueses Cristiano Ronaldo e João Félix, sob a batuta de Jorge Jesus.
Em entrevista ao programa Fanzone, transmitido pela estação televisiva espanhola 3Cat, o defesa-central, de 34 anos, colocou de parte a hipótese de regressar ao Barcelona, não só porque se diz feliz no Al Nassr, mas também por outro motivo: «Não posso voltar ao Barcelona, é impossível [o presidente Joan] Laporta soltar tanta pasta [risos].»
Realçando que foram tempos positivos os que viveu nos blaugrana, entre 2023 e 2025, com a realização de 71 jogos, em que marcou três golos e fez cinco assistências, ajudando à conquista de uma LaLiga, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.
«Sinceramente, estou muito feliz no Al Nassr. É claro que sinto falta do Barcelona, foi o meu melhor ano profissional e soube realmente o que era viver o sentimento culé que existe. Toca-me vê-los de longe. Não poderei estar na final, contra o Real Madrid, porque jogamos no dia seguinte [n. d. r. o jogo da final da Supertaça espanhola realiza-se no próximo domingo, no King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita]. Tenho pena de não estar lá», sublinhou.
«Cancelo vai acrescentar»
Ainda no tema Barcelona, Iñigo Martínez fez uma partilha: «Moro no mesmo condomínio do João [Cancelo], já me disse que vai para o Barça. Jádemonstrou o nível que tem. Vai para acrescentar.»