Vailupau, jogador do Benfica de andebol
Vailupau, jogador do Benfica de andebol - Foto: IMAGO

Não joga há quase um mês e atira as culpas ao Benfica

Mikita Vailupau, atleta bielorusso da equipa de andebol masculino, queixou-se do facto de os encarnados não terem tratado do seu visto de trabalho para estar em Portugal

Contratado pelo Benfica ao Veszprém, da Hungria, no último verão e a surpreender com boas exibições neste início de temporada - 73 golos em 10 jogos -, a verdade é que a última vez que Mikita Vailupau jogou pelo clube português foi a 25 de outubro, quase um mês atrás.

Frustrado com a situação, o bielorusso explicou a sua longa ausência, esta segunda-feira, e atirou as culpas para as águias. Desde esse último jogo, o atleta de 30 anos representou o seu país por duas vezes em dois particulares contra a Rússia, em Minsk, mas quando tentou regressar a Portugal não conseguiu, por não ter os documentos necessários, e viajou para a Sérvia, onde está retido e à espera de uma solução.

«Eu recebi muitas mensagens de vocês a perguntar porque é que não estou no Benfica. A razão é que a direção do Benfica não tratou do meu visto de trabalho para eu e a minha mulher estarmos em Portugal. Para poder viajar, utilizei o visto que tinha na Hungria e quando regressei, alguns dias depois, percebi que estava expirado», começou por dizer, em publicação nas redes sociais, criticando os encarnados.

«Segundo as regras do país, a licença chega ao fim se já não estiveres a trabalhar lá. Não sabia disso. Enquanto estive em Portugal durante três meses, falei desta situação aos dirigentes do clube, mas ainda não tenho nenhum documento legalizado para representar o Benfica! Já perdi encontros importantes no campeonato e na EHF European League, que poderiam ajudar a equipa a estar na EHF Champions League na próxima época», acrescentou, sendo que explicou também o motivo pelo qual está a treinar no RK Vojvodina.

«Estou na Sérvia porque sou profissional, tenho de continuar a manter a forma física, manter a minha qualidade de andebol. Gostava de agradecer toda a gentileza deste emblema, que permitiu que fizesse parte dos treinos, durante 10 dias. Obrigado a todos, nunca vou esquecer! Se precisar de dar entrevistas sobre esta situação, darei sem qualquer problema», garantiu, ficando à espera de uma solução rápida.

Foto: mikitavailupau