Marc Cucurella lesionou-se pelo Chelsea e pode ser baixa por Espanha
Marc Cucurella lesionou-se pelo Chelsea e pode ser baixa por Espanha - Foto: IMAGO

Depois de perder Samu, Luis de la Fuente respira de alívio

Cucurella também se lesionou, mas situação não é tão grave como se imaginava inicialmente

Marc Cucurella vai enfrentar uma paragem de três a quatro semanas devido a uma lesão muscular na coxa, um contratempo que colocava em dúvida a sua participação na Finalíssima frente à Argentina, mas uma coisa é certa: recupera a tempo de representar a Espanha no Mundial 2026, sendo que Luis de la Fuente não poderá contar com Samu, do FC Porto.

Fontes próximas do jogador confirmaram à agência Efe o período de ausência, depois de o atleta catalão ter sentido queixas na passada terça-feira, durante o empate (2-2) com o Leeds United, o que levou à sua substituição ao intervalo. Após a realização de exames na manhã de quinta-feira, Cucurella falhou o apuramento da sua equipa para os oitavos de final da Taça de Inglaterra, na vitória por 4-0 sobre o Hull City, em que Pedro Neto fez hat trick.

Após esse encontro, o treinador do Chelsea, Liam Rosenior, confirmou a lesão. «Ele tem um problema nos isquiotibiais. Não consigo dar um prazo para o seu regresso neste momento», afirmou o técnico.

Cucurella tem sido uma peça fundamental na equipa, tanto para Enzo Maresca como para Rosenior, somando já 35 jogos disputados esta temporada. O lateral é também um dos pilares da seleção espanhola e uma aposta regular de Luis de la Fuente, que conta com ele para o Mundial de junho, a realizar-se nos Estados Unidos, México e Canadá.

Caso a recuperação decorra dentro dos prazos previstos, o jogador catalão poderá estar disponível para a Finalíssima, que oporá a Espanha à Argentina no próximo dia 27 de março, no Estádio Lusail, no Qatar.