Mundial 2026: Tuchel admite repetir estranho cenário que já se viu no último verão
O selecionador inglês, Thomas Tuchel, admitiu a possibilidade de os suplentes da equipa inglesa poderão ficar no balneário durante os jogos do Mundial 2026, por causa do calor.
Um dia antes do sorteio da prova, o treinador germânico abordou o tema numa entrevista à BBC Sport. Tuchel diz que não é fã da medida, mas reconhece que talvez aconteça para proteger os futebolistas.
«Se for algo que nos ajude mais tarde nos jogos, quando eles entrarem, temos de considerar essa possibilidade», começou por dizer.
Esta situação, refira-se, já aconteceu no Mundial de Clubes do último verão, e que se realizou precisamente nos Estados Unidos da América. Além dos EUA, também o México e o Canadá vão receber jogos do Mundial 2026.
«Ninguém gosta, porque quero que os jogadores estejam lá fora a sentir a energia e a transmiti-la do banco para o campo. Mas vi jogadores a fazerem isto no Mundial de Clubes. Espero que o possamos evitar. É sempre melhor quando eles podem estar connosco lá fora», acrescentou.
A realização deste Mundial no continente americano tem levantado debate precisamente por causa da questão da temperatura, que pode afetar os jogadores.
«É um problema para o futebol de alto nível, pois irá reduzir a intensidade dos jogos», comentou Tuchel sobre o impacto do calor. «Vai diminuir o número de corridas intensas, tanto a atacar como a defender. O jogo e a estratégia irão adaptar-se naturalmente. Não se pode jogar o mesmo futebol a 45°C e a 21°C», defendeu.
«Precisamos de adaptar-nos e preparar os jogadores da melhor forma possível. Temos de nos ajustar ao calor, aos sistemas de arrefecimento, e estamos a tratar disso. Dedicámos muito esforço a esta questão e estaremos prontos quando o torneio começar», atirou.
Artigos Relacionados: