Mundial-2026 em risco? Man. City confirma lesão muito grave de central
Más notícias para Pep Guardiola. Se após o apito final da última partida, em que o Manchester City deixou escapar a liderança no marcador na receção ao Chelsea (1-1), já na compensação, o técnico espanhol estava bastante «preocupado» com a situação de Rúben Dias e Josko Gvardiol, então agora essa preocupação aumentou.
Os citizens confirmaram que o defesa croata sofreu uma lesão muito grave no início da segunda parte, mas sem dar uma data de recuperação: sofreu uma fratura na tíbia da perna direita e vai ser operado no final desta semana, pelo que só depois é que se saberá ao certo quando regressará aos relvados, mas a situação é de facto preocupante e pode falhar o resto da época.
«Este é um momento difícil, mas nunca me definirá. Sei quem sou e de onde venho. Aos adeptos, obrigado pelo vosso apoio incondicional. Amo-vos e lutarei todos os dias para voltar mais forte, como um guerreiro do City. O meu coração bate pela Croácia. Sempre! Vou levantar-me novamente, melhor do que nunca! Pelo meu clube. Pelos meus irmãos no clube e na seleção nacional. Pelo meu povo. Pela Croácia», escreveu o próprio nas redes sociais, tendo como objetivo recuperar para estar bem no final de temporada e representar a Croácia no Mundial 2026.
Sobre o seu parceiro no eixo da defesa, o internacional português, Guardiola confirmou de que se trata de uma lesão muscular e deve ficar de fora entre 4 a 6 semanas. O que vale é que acabou de abrir o mercado de inverno e o clube já está de olho em colmatar estas duas baixas, que se juntaram a John Stones no departamento médico. Guéhi, em final de contrato com o Crystal Palace, é uma opção, numa altura em que o técnico espanhol já só tem Khusanov e Aké.