Rúben Dias foi rendido por Aké, aos 81' - Foto: IMAGO
Rúben Dias foi rendido por Aké, aos 81' - Foto: IMAGO

Lesão de Rúben Dias preocupa Guardiola: «Não me parece bom»

Treinador espanhol lamentou problemas físicos sérios, tanto do defesa central luso como de Josko Gvardiol. Ambos foram substituídos durante o empate do Manchester City diante do Chelsea

As consequências do empate diante do Chelsea (1-1) para o Manchester City não se esgotam no resultado final. Além de perderem terreno para o líder Arsenal, que passa a ter seis pontos de vantagem, a turma de Pep Guardiola perde Josko Gvardiol e Rúben Dias, por lesão.

O defesa croata ficou muito maltratado, após um duelo com Malo Gusto, aos 49', e saiu de campo sem conseguir colocar o pé esquerdo no relvado. Já Rúben Dias foi rendido por Nathan Aké, aos 81'. No final da partida, Pep Guardiola confirmou que o internacional luso também se lesionou: «Ainda não falei com o doutor, mas o Rúben está fora porque sentiu alguma coisa.»

«Vamos ver amanhã não parece bom nem para o Gvardiol, nem para o Rúben», revelou Guardiola, antevendo paragens para os dois defesas. O treinador espanhol destacou a extensão da lista de ausências do Manchester City, atualmente composta por x elementos: Rúben Dias, Gvardiol, John Stones, Nico González, Oscar Bobb Savinho, Marmoush e Ait-Nouri. Os dois últimos encontram-se na CAN, ao serviço das respetivas seleções.

«Temos muitos jogadores lesionados. O Stones está fora, o Rúben e o Josko também e o Nathan [Aké] também não poderá jogar regularmente. Mas, ao mesmo tempo, isso já aconteceu na temporada anterior, então precisamos de continuar fortes e encontrar soluções», frisou Guardiola.