Mulher de Raphinha critica quinto lugar na Bola de Ouro: «Absurdo»
Para muitos, a Bola de Ouro causou bastante polémica, não só pelo vencedor, mas também nas restantes posições. Por exemplo, Raphinha era um dos principais candidatos à conquista do prémio individual, mas acabou por ser o favorito Ousmane Dembélé a conquistá-lo, enquanto o brasileiro ficou apenas pelo quinto lugar.
À sua frente ficaram Mohamed Salah, do Liverpool, Vitinha, do PSG, e ainda Lamine Yamal, seu colega do Barcelona, algo que não caiu bem à mulher de Raphinha, que recorreu às redes sociais para criticar a posição do seu marido, ex-Sporting e Vitória de Guimarães. Também Neymar não apreciou o resultado final.
«As ruas jamais vão esquecer essa temporada! 61 golos/assistências! Tu és absurdo!», escreveu, partilhando uma fotografia sua ao lado do futebolista e do seu filho, na Gala da Bola de Ouro em Paris.
Raphinha venceu a LaLiga (18 golos e 11 assistências), a Taça e Supertaça de Espanha, foi o melhor marcador da UEFA Champions League (13 golos e 9 assistências) e, ao todo, marcou 34 golos e fez 25 assistências em 57 jogos oficiais, mas perdeu para Dembélé.