Kampl somava apenas dois minutos esta época
Kampl somava apenas dois minutos esta época - Foto: IMAGO

Médio rescinde com o Leipzig após tragédia familiar

Kevin Kampl chegou a acordo com o emblema alemão para terminar mais cedo o vínculo que unia as duas partes

Após mais de oito anos e 282 jogos com a camisola do RB Leipzig, Kevin Kampl vai desvincular-se do conjunto da Saxónia por mútuo acordo, depois de se ter abatido uma tragédia na família do jogador de 35 anos.

O médio esloveno vai voltar para junto da família, em Solingen, depois de o irmão Seki, de 51 anos, ter morrido de forma súbita em outubro de 2025.

A despedida oficial de Kampl acontecerá no dia 17 de janeiro, dia da partida contra o Bayern, relativa à 17ª ronda da Bundesliga.

«O RB Leipzig e Kevin Kampl concordaram mutuamente em rescindir o contrato antecipadamente, a 31 de janeiro de 2026. O jogador de 35 anos expressou o desejo de deixar o clube por motivos familiares, e o RB Leipzig atendeu ao seu pedido», comunicou inicialmente o clube alemão.

«Agora vou dedicar-me totalmente à minha família. Não descarto completamente um regresso aos relvados um dia, mesmo que isso me pareça totalmente irrealista neste momento, e quero passar muito mais tempo com os meus entes queridos», explica o centrocampista internacional pela Eslovénia em 28 ocasiões.