José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: IMAGO
José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: IMAGO

Mourinho: «Nunca esperei que o Bruma pudesse voltar à competição em janeiro»

Técnico luso elogiou recuperação do extremo de 31 anos e recordou promessa efetuada: «Ganda golo, pá»

José Mourinho reiterou a disponibilidade deBrumapara a deslocação ao terreno da Juventus, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League. O técnico luso abriu a porta aos primeiros minutos oficiais da temporada do extremo de 31 anos:«A única coisa que vou dizer relativamente à equipa de amanhã é que o Bruma começa no banco. Até o Bruma já confirmou que não está a 100% e não está em condições de iniciar um jogo. Mas como ele, diz se precisar de contar com ele posso contar.»

O técnico luso recordou o duelo da Eusébio Cup entre o Benfica e o seu Fenerbahçe , a 27 de julho de 2025, que ficou marcado pela lesão grave que Bruma sofreu: «Aproveito para lhe dar os parabéns porque a recuperação dele é muito boa. Quando se lesionou, lesionou-se à minha frente, vi logo a dimensão da coisa. Nunca esperei que pudesse voltar à competição em janeiro. Fez um grande trabalho para recuperar.»

Mourinho apontou ao futuro e recordou uma promessa feita pelo próprio Bruma: «Agora a única coisa que tem de fazer é o que prometeu há 10 ou 15 anos quando jogou contra mim. Marcou e no fim do jogo' disse-me levas-me para uma equipa tua e vou marcar golos para ti'. Agora tem a oportunidade.» O internacional luso marcou efetivamente contra uma equipa comandada pelo agora técnico do Benfica quando este comandava a Roma, em julho de 2023.

Bruma restabeleceu o empate num duelo particular entre SC Braga e Roma (1-1, disputado em Albufeira, a 26 de julho de 2023.

O técnico luso interagiu posteriomente com Bruma, que se encontrava sentado na cadeira ao lado depois de ter sido o porta-voz do plantel na véspera do duelo contra a Juventus, e soltou: «Ganda golo, pá».