Marc Márquez - Foto: IMAGO

MotoGP: Marc Márquez em grande, Miguel Oliveira sem brilho

Piloto espanhol da Ducati venceu Corrida Sprint do GP da Tailândia, português ficou em 16.º

Marc Márquez venceu este sábado a Corrida Sprint do Grande Prémio da Tailândia, que marcou o arranque da nova temporada de MotoGP. Miguel Oliveira, que este ano representa a Pramac Yamaha, terminou em 16.º.

O piloto espanhol da Ducati, que tinha saído na pole position, começou o Mundial de MotoGP da melhor maneira (19'35.005), já o português, que partiu da 17.ª posição da grelha, saiu mal, caiu para 20.º, acabaria por recuperar para a 16.º lugar (+19.569) — beneficiando de desistências —, mas longe dos pontos. 

Alex Márquez (+1.185) e Francesco Bagnaia (+3.423) completaram o pódio: pleno da Ducati.

Numa corrida marcada pela ausência do campeão do mundo Jorge Martín (magoado na mão esquerda) e pela queda de Jack Miller na curva 8, destaque para o rookie Ai Ogura (Aprilia). O japonês, que já se tinha destacado na qualificação, esteve novamente em evidência, terminando em 4.º lugar. 

Sublinhe-se que Marc Márquez já não era líder desde 2019, ano em que garantiu o seu último título mundial de MotoGP. O êxito nas 13 voltas do circuito de Buriram embala o espanhol para a corrida do Grande Prémio da Tailândia deste domingo.

Resultados Corrida Sprint

MotoGP
MotoGP

Classificação do Mundial

MotoGP

Notícia atualizada às 8h40