Moffi apresenta-se: «Adoro marcar golos e trabalhar para a equipa»
O novo reforço do FC Porto, Terem Moffi, mostrou-se «muito orgulhoso» por ingressar num clube com ambições europeias e domésticas, prometendo aos adeptos os golos que estes esperam.
Dois meses depois de ter defrontado o FC Porto no Estádio do Dragão, Terem Moffi regressa agora para ficar. Nas suas primeiras declarações como jogador dos dragões, o avançado nigeriano, que vestirá a camisola 29, expressou o seu orgulho por representar «um clube que luta para ganhar jogos e troféus na Europa e em Portugal».
O internacional nigeriano recordou a má sensação com que ficou após a derrota sofrida no Dragão enquanto jogador do OGC Nice, mas agora sente-se «muito bem» por estar «do outro lado». Moffi mostrou-se ainda grato ao «presidente, ao treinador e aos adeptos», sublinhando que «envergar as cores deste clube significa muito» para si.
No plantel portista, o avançado reencontrará duas caras conhecidas dos tempos em França: o treinador Francesco Farioli e o médio Pablo Rosario. Sobre o técnico, Moffi elogiou a sua atenção ao detalhe. «Trabalhámos juntos há dois anos e o míster Francesco Farioli é alguém que gosta de se focar nos pequenos detalhes para te fazer evoluir», afirmou, acrescentando que o treinador «tem todo o meu respeito e consideração» pelo trabalho «extraordinário» que está a desenvolver.
Já no que toca a Pablo Rosario, os elogios foram igualmente rasgados. «É um dos melhores seres humanos que já conheci», revelou Moffi, explicando que o colega lhe deu excelentes referências do clube. «Quando comecei a pensar em vir para aqui, falei logo com ele. Disse-me muitas coisas boas sobre o Clube, o grupo e os adeptos».
Apresentando-se aos adeptos, o novo reforço descreveu-se como «um jogador que adora ser feliz a jogar futebol, a marcar golos, a trabalhar em prol da equipa e a ajudar os meus colegas». Ciente das expectativas, Moffi prometeu dar o seu melhor para corresponder: «Sei que os adeptos têm grandes expectativas, mas quero, com a ajuda de Deus, conseguir marcar os golos que eles esperam ver».
Por fim, deixou uma mensagem à massa associativa: «Continuem a apoiar a equipa e a mim também, porque vamos tentar continuar a ganhar jogos e a marcar golos para concluirmos a temporada da melhor forma».