Modric: «Regressar à Liga dos Campeões é o mínimo, mas quero mais»
Luka Modric aos 40 anos já tem 33 títulos coletivos.
Ainda assim, o médio do Milan quer conquistar mais troféus e diz que foi para isso que ingressou nos rossoneri.
«Jogar no Milan é a melhor opção para mim neste momento. Encontro-me num clube grandioso e histórico, o plantel é muito talentoso e o treinador é um vencedor. O caminho será longo, mas tenho grandes expectativas. Vim para aqui para vencer. O regresso à UEFA Champions League é o objetivo mínimo, mas espero alcançar mais», começou por dizer antes de elencar as suas referências no clube.
«Zvonimir Boban foi o meu ídolo, cresci com ele, mas também admirei Paolo Maldini, Kaká, Andrea Pirlo, Clarence Seedorf, entre outros», acrescentou.
«Nas outras ligas não há tantos jogos difíceis»
O internacional pela Croácia 192 vezes elogiou ainda o patamar do campeonato italiano: «O nível da Serie A é muito elevado. Nas outras principais ligas não há tantos jogos difíceis como aqui contra a Juventus, Inter, Nápoles, Lazio, Roma…».
Convidado a comparar a sua nova casa à anterior no Real Madrid, Modric elogiou ambas.
«O Santiago Bernabéu é especial para mim. Passei lá 13 anos e vivi emoções indescritíveis, mas San Siro é um estádio cheio de história. Carlo Ancelotti disse-me que iria gostar, afinal, está entre os maiores. Já ganhei tudo, mas o meu sonho é triunfar também com o Milan, porque, quando nunca se desiste, tudo pode acontecer», concluiu ao TG1.