Luis Rubiales, à saída do tribunal, por condenado a pagar multa por agressão sexual, após ter beijado na boca a jogadora Jenni Hermoso sem consentimento
Luis Rubiales já foi julgado por agressão sexual (IMAGO)

Ministério Público pede anulação do julgamento de Rubiales

Antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol foi condenado a multa pecuniária a Jenni Hermoso, jogadora a quem deu um beijo na boca, sem consentimento, após conquista do Mundial, em 2023

O Ministério Público espanhol recorreu, esta quinta-feira, da sentença da Audiência Nacional que condenou Luis Rubiales, antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), ao pagamento de uma multa no valor de 10.800 euros por agressão sexual à futebolista Jenni Hermoso.

Segundo a agência noticiosa EFE, a responsável fiscal Marta Durántez pediu que fosse declarado nulo não só o julgamento do antigo dirigente espanhol como também o de três outros acusados, na sequência do beijo não consentido de Rubiales a Hermoso, após a conquista do Campeonato do Mundo feminino.

O Ministério Público que, recorde-se, tinha pedido que Rubiales fosse condenado a pena de prisão de dois anos e seis meses, alega que uma prova foi «indevidamente negada» e que houve questões «indevidamente inadmitidas» pelo juiz do Tribunal Penal, José Manuel Fernández-Prieto, pelo que exige um magistrado «não viciado, pelo menos, de aparência de parcialidade».