Ex-capitão do Liverpool e jogador do Brighton entrou aos 87 minutos e foi bastante aplaudido pelos seus antigos adeptos, pelo seu passado e por não esquecer o português

Milner não esquece Diogo Jota no regresso a Anfield: «Momento especial»

Antigo capitão do Liverpool entrou aos 87 minutos para jogar pelo Brighton, mas com o número 20 nas costas, o do português

Tal como tem acontecido em todos os jogos esta temporada, os adeptos do Liverpool não esquecem Diogo Jota e entoam o seu cântico ao minuto 20, em sua memória. No entanto, na vitória em Anfield diante do Brighton (2-0) houve outro momento especial na partida, o minuto 87, altura em que James Milner, antigo capitão dos reds, entrou em campo.

Naturalmente, o internacional inglês foi muito bem recebido e mereceu uma ovação de todo o estádio pelo seu passado, mas também por outro fator: o número 20 que trouxe nas costas. No início da temporada, após o acidente trágico de Jota e o seu irmão André, Milner decidiu mudar de número para o 20 e este regresso a Anfield tornou-se ainda mais especial por essa razão.

«Resultado decepcionante, mas feliz por estar de volta ao campo e por ter vivido um momento especial ao jogar em Anfield com a camisola número 20. Muito obrigado pela incrível receção do público de Anfield. Também aos adeptos que viajaram para nos apoiar, precisamos de vocês connosco durante este período», escreveu o jogador de 39 anos nas redes sociais.

Milner e Jota foram colegas de equipa durante três temporadas (2020/21 a 2022/23) e partilharam o relvado durante 71 vezes como companheiros, fora algumas como adversários na Premier League. Esta época, o inglês até já marcou um golo (de penálti), o primeiro em mais de cinco anos, e dedicou-o ao português.