Miguel Salgueiro sofre queda aparatosa nos Europeus de pista
Portugal teve arranque azarado nos Europeus de pista, a decorrer em Konya, na Turquia. O estreante Miguel Salgueiro sofreu queda, este domingo, durante a prova de eliminação e teve de retirado em maca do velódromo.
«Miguel Salgueiro sofre queda na eliminação, ficando em 11.º lugar. […] Neste momento, o atleta está em observação médica», limitou-se a informar a Federação Portuguesa de Ciclismo em publicação nas redes sociais.
Na sua estreia em Europeus de pista de elite, Miguel Salgueiro, de 26 anos, estava a fazer uma boa prova, mas caiu, bateu com as costas e ficou estirado na pista. Imobilizado com um colar cervical, o português foi transportado de maca para fora da área de competição.
O corredor do Tavira acabou na 11.ª posição, com a final a ser ganha pelo dinamarquês Tobias Aagaard Hansen, à frente do anterior campeão europeu de eliminação, o alemão Tim Torn Teutenberg. O pódio ficou completo com o belga Jules Hesters.
Também este domingo, Daniela Campos entrou em ação, sendo 18.ª classificada na prova feminina de scratch, na qual a belga Helene Hesters se sagrou campeã europeia. A suíça Aline Seitz ficou com a prata e a alemã Lena Reissner com o bronze.