Antes ainda da lesão sofrida no GP da Indonésia, Miguel Oliveira e Raul Fernandez participaram num divertido vídeo da Trackhouse Racing onde tentam falar japonês. Acreditamos que têm mais habilidade em cima das motos!

Miguel Oliveira não vai acelerar no GP da Tailândia

Apesar dos progressos na recuperação da lesão, piloto português continua sem data definida para o regresso à competição e falha a(s) próxima(s) corrida(s) do calendário

Miguel Oliveira ainda não irá participar no GP da Tailândia, a 18.ª prova das 20 do calendário do Moto GP, agendado para o próximo domingo (dia 27).

Ainda a debelar a lesão sofrida no ombro no passado dia 27 de setembro, nos treinos livres para o GP da Indonésia, o piloto português da Aprilia falha mais uma prova e continua sem data para retornar à competição.

Segundo explicou a equipa Trackhouse, Miguel Oliveira «continua a reabilitação, após a cirurgia às múltiplas fraturas no pulso direito e o seu estado de saúde tem sido acompanhado pela sua equipa médica em Portugal».

«Têm sido feitos progressos [na recuperação] mas ainda não há uma data confirmada para o seu regresso à competição», lê-se ainda no comunicado divulgado pela equipa norte-americana, que termina com votos de «rápida e total recuperação» ao piloto luso.

Miguel Oliveira falha, deste modo, a quarta corrida consecutiva devido às fraturas no braço direito, prevendo-se que apenas regresse na última prova do campeonato, em Valência, Espanha, que decorrerá de 15 a 17 de novembro. Antes disso decorrerá o GP da Malásia (1 a 3 de novembro).

Recorde-se que Miguel Oliveira já falhou três corridas, mas, ainda assim, o piloto de Almada ocupa a 14.ª posição do campeonato, totalizando 71 pontos.