Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa de Andebol (foto FPA)

Miguel Laranjeiro, presidente da federação de andebol: «O céu é mesmo o limite»

Dirigente comentou a vitória da seleção portuguesa sobre a Suécia, que garantiu o quinto lugar no Campeonato da Europa: «Este grupo é fabuloso»

Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, não escondeu a emoção ao comentar a vitória da seleção portuguesa sobre a Suécia, que garantiu o quinto lugar no Campeonato da Europa.

«[Vivi] com uma enorme emoção. Foi absolutamente espetacular. Um jogo intenso da nossa seleção, que é, de facto, extraordinária. É a melhor de sempre e está no top 5 da Europa. Batemo-nos com as melhores seleções do Mundo», afirmou, destacando o domínio e a garra da equipa ao longo do encontro.

O dirigente sublinhou ainda a importância de todo o grupo, incluindo o staff e a equipa técnica: «Este jogo foi absolutamente extraordinário. Estivemos, praticamente, sempre por cima do jogo. São seleções em que tudo pode acontecer e aconteceu para o nosso lado, com muito orgulho. Este grupo é fabuloso. O staff e a equipa técnica mereciam este quinto lugar, neste pavilhão, que vibrou com esta vitória».

Miguel Laranjeiro explicou que o sucesso da seleção resulta de uma estratégia de longo prazo, apoiada pelos clubes nacionais: «Nós montámos, ao longo dos últimos anos, uma estratégia de sustentação de várias seleções para poder fazer o que está a acontecer aqui, que é uma renovação tranquila da seleção principal. É um sucesso que tem acontecido muito rápido, com o apoio dos clubes nacionais, que têm sido extraordinários na aposta que têm feito no andebol».

O presidente frisou ainda a consistência da equipa portuguesa em grandes competições: «No último Mundial, fomos quartos, agora aqui quintos e estamos no top 5 das melhores do Mundo. Vamos para o Mundial como a mesma postura de sempre, com respeito pelas outras equipas e com a ambição de chegar cada vez mais longe».

Para terminar, Miguel Laranjeiro lançou uma mensagem de confiança no futuro: «Temos uma equipa jovem e com experiência, e muitos jovens que podem progredir. O céu é mesmo o limite».