Miguel Bravo em 8.º na patinagem de velocidade
O português Miguel Bravo ficou esta sexta-feira na oitava posição na final da eliminação dos 10000 metros na prova de patinagem de velocidade nos Jogos Mundiais de Chegndu 2025.
O patinador esteve em pista 9000 metros e foi o sexto atleta a ser eliminado numa prova em que havia 14 patinadores. Juan Pinilla, colombiano, venceu a medalha de ouro, Livio Wenger foi prata e, a fechar o pódio e com bronze ficou o francês Martin Ferrie.
António Freitas, também ele atleta português, foi 25.º na prova de sprint de 1000 metros com 1.25,054 minutos. Vanessa Marina vai ser a última portuguesa a competir, com a prova de Breakdance a estar agendada para sábado.
Portugal tem agora o melhor resultado de sempre em termos de medalhas nos Jogos Mundiais, com 10 pódios: Gabriel Albuquerque e Lucas Santos (Ginástica de trampolins, trampolim sincronizado), Diana Gago (Ginástica de trampolins, duplo mini-trampolim) e Catarina Dias (Kickboxing, K1 70 kg) foram ouro, Lara Fernandes e Guilherme Henriques (Ginástica acrobática, par misto), Pedro Ramalho (Ju-Jitsu, ne-waza 85 kg) e Seleção masculina de Andebol de praia venceram as medalhas de prata e José Ramalho (Canoagem de maratona, K1 prova curta e K1 prova longa), Miguel Lopes e Gonçalo Parreira (Ginástica acrobática, par masculino) e Beatriz Carneiro e Inês Faria (Ginástica acrobática, par feminino) conquistaram o bronze para a Seleção Lusa.