«Messi tinha de autorizar a minha contratação: se dissesse 'não', não ia para o Barça»
Kevin-Prince Boateng brilhava no Sassuolo em 2018/19 quando protagonizou uma mudança surpreendente a meio da temporada, para o Barcelona, por empréstimo.
O antigo internacional ganês esteve seis meses na Catalunha, nos quais acabou por fazer apenas quatro jogos pelos culés. Ao recordar a transferência, Boateng revelou que só assinou pelos blaugrana... porque Messi autorizou.
«Eu podia assinar pelo Barcelona, mas se o Messi dissesse que não, a operação não se concretizava», começou por dizer, no podcast UNSCRIPTED by Josh Mansour.
«O Eric Abidal [diretor técnico] queria-me no Barça, o diretor desportivo queria-me, o presidente queria-me, o treinador queria-me, então eu disse 'ok, vamos assinar'. Mas disseram-me que primeiro tinham de perguntar ao Messi», acrescentou.
O ex-médio, agora com 38 anos, diz que foi dormir com a esperança de que Messi autorizasse o negócio.
«Ele tinha esse poder. Fui dormir à espera que o Messi gostasse da minha contratação. Se ele tivesse dito que não, não teria assinado pelo Barça.»
Kevin-Prince Boateng, recorde-se, esteve em vias de assinar pelo Sporting no verão de 2015. Viajou para Lisboa para concluir todas as formalidades e assinar contrato, mas problemas nas negociações entre as partes à última hora acabaram por fazer cair o acordo.
Artigos Relacionados: