Messi saiu aos 11 minutos, com uma lesão na parte posterior da coxa (Imago) - Foto: IMAGO

Messi sai lesionado mas Inter Miami vence de forma épica

Astro argentino teve de ser substituído aos 11 minutos na partida frente ao Necaxa; Cabeceamento de Jordi Alba levou o jogo para as grandes penalidades, aos 90+2', onde a formação da Flórida levou a melhor

A noite prometia ser mais uma celebração de Lionel Messi em campo, mas rapidamente se transformou em apreensão para os adeptos do Inter Miami. No segundo jogo da equipa na Taça das Ligas, frente ao Necaxa, o astro argentino teve de abandonar o relvado ao fim de apenas 11 minutos, devido a uma queixa muscular na parte posterior da coxa, lançando o alarme sobre a sua condição física.

Messi sentiu a lesão numa jogada característica, em que driblou vários adversários antes de perder a bola e cair ao relvado, visivelmente incomodado. Sem querer arriscar, pediu de imediato a substituição e dirigiu-se diretamente ao balneário.

Após a partida, o treinador da formação de Miami, Javier Mascherano, não adiantou informações sobre a gravidade da lesão: «Messi sentiu desconforto no músculo isquiotibial e só saberemos a gravidade da lesão amanhã [domingo]. Mas talvez não seja nada grave, pois ele não sentiu uma dor forte, apenas desconforto.»

Apesar do contratempo, a equipa da Flórida mostrou resiliência e voltou a recorrer à já habitual dose de épica. Logo após a saída de Messi, o ex-Casa Pia Telasco Segovia abriu o marcador aos 12 minutos, naquele que foi o 10.º golo da época para o venezuelano.

No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 17, Maxi Falcón viu o cartão vermelho direto, numa decisão que foi alvo de muita polémica, deixando o Inter com dez jogadores. O Necaxa aproveitou a superioridade numérica e empatou antes do intervalo, por intermédio de Tomás Badaloni (33').

A segunda parte manteve o ritmo frenético e a controvérsia. Os mexicanos também ficaram reduzidos a dez homens, com a expulsão de Cristian Calderón aos 60 minutos. Mesmo assim, foi o Necaxa que se adiantou no placar, com Ricardo Monreal a fazer o 2-1, aos 81 minutos, silenciando momentaneamente o Chase Stadium. No momento do festejo, o avançado mexicano imitou... Cristiano Ronaldo.

Quando tudo indicava que o Inter Miami sairia da partida de mãos vazias, Jordi Alba apareceu no último suspiro. Aos 90+2', o lateral espanhol saltou mais alto que todos - sim, leu bem - e empatou a partida com um cabeceamento fulminante, levando o jogo para os penáltis.

Nesse momento (e mesmo sem Messi) o Inter foi feliz, triunfando por 5-4 e somando o ponto extra, atribuído ao vencedor do desempate por grandes penalidades.

Com este resultado, o Inter Miami chega aos cinco pontos no Grupo MLS da Taça das Ligas, os mesmos que os Pumas, adversários na derradeira jornada da fase de grupos. Um duelo decisivo, tendo em conta que apenas os quatro melhores clubes da MLS e da liga mexicana avançam aos quartos de final. Resta saber se Messi estará entre as opções de Mascherano para este encontro...

Sugestão de vídeo