Messi falhou o jogo contra o Cincinnati por suspensão (Imago) - Foto: IMAGO

Messi critica MLS: «Não me deixaram jogar...»

Argentino cumpriu um jogo de suspensão depois de ter falhado o encontro All-Star da liga norte-americana

Lionel Messi criticou a suspensão de que foi alvo por parte da MLS, após falhar o jogo All-Star da liga norte-americana, e apontou-a como principal motivo para a falta de ritmo que sentiu no jogo da Taça das Ligas, contra o Atlas, que o Inter Miami venceu por 2-1.

«No início, estava um pouco pesado. Estava a jogar com continuidade, mas no outro dia não me deixaram jogar e hoje senti isso, principalmente no primeiro tempo», disse Messi, após o triunfo da formação da Flórida.

«Não ter jogado no outro dia, embora à primeira vista pareça melhor, para mim é pior, porque preciso de competir. Sinto-me fisicamente melhor à medida que jogo partidas e que ganho ritmo», acrescentou.

Messi foi fundamental na vitória, com duas assistências para os golos de Telasco Segovia, aos 60 minutos, e Marcelo Weigandt, aos 90+6'.

O capitão argentino também comentou estreia do recém-chegado Rodrigo de Paul, uma contratação que, na sua opinião, traz «um salto de qualidade» ao plantel.

«Nós conhecemo-nos há muito tempo, jogámos muitos jogos juntos. Ele dá um salto de qualidade ao plantel. Ele vem com muita vontade. Hoje, ele vem de pouco treino e correu tudo, com tudo o que significa correr aqui com o calor, a humidade, as altas temperaturas», salientou.

Sugestão de vídeo