Yassine Cheuko atento a Messi
Yassine Cheuko atento a Messi - Foto: IMAGO

Depois da polémica, guarda-costas de Messi foi... suspenso

A Taça das Ligas suspenderá Yassine Cheuko de todas as áreas técnicas do torneio, devido à «conduta inadequada» após o jogo da última quarta-feira contra o Atlas

A organização da Taça das Ligas anunciou a suspensão de Yassine Cheuko, guarda-costas pessoal de Lionel Messi, devido a «conduta imprópria» após o confronto entre o Inter Miami e o Atlas, disputado no passado dia 30 de julho, em Miami.

De acordo com comunicado oficial, o membro da delegação do Inter Miami «entrou em áreas restritas sem credencial oficial do evento» e teve uma atitude considerada inadequada.

A identidade desse elemento foi posteriormente revelada pela ESPN como sendo Cheuko, conhecido por acompanhar de perto todos os movimentos de Messi desde a chegada do craque argentino aos Estados Unidos. A intervenção de Cheuko aconteceu no relvado, após uma discussão entre jogadores das duas equipas. O guarda-costas subiu ao relvado e empurrou dois atletas do Atlas ,na tentativa de afastá-los de Messi.

A atitude não foi bem recebida pelas autoridades do torneio, que decidiram impedir Cheuko de aceder a todas as áreas técnicas da competição. A suspensão é válida para o restante da prova. O Inter Miami ainda não se pronunciou oficialmente sobre o castigo ao guarda-costas do seu principal jogador.

Sugestão de vídeo