Messi após a conquista da MLS: «Fizemos um grande ano»
Lionel Messi conseguiu finalmente, este sábado, alcançar a sua primeira Major League Soccer desde que chegou ao futebol norte-americano, inaugurando também a vitrina de troféus da liga para o Inter Miami. O astro argentino, que contribuiu com duas assistências na final contra os Vancouver Whitecaps, falou à transmissão oficial meses antes de defender o título mundial pela Argentina, reconhecendo o prémio como resultado de «um esforço muito grande».
«Era um dos objetivos quando aqui chegámos. Conseguimos a Leagues Cup logo que chegámos e este ano fizemos uma grande época, competimos em tudo o que jogámos. Chegámos novamente a uma final da Leagues Cup, jogámos uma meia-final da Concachampions. No ano passado, terminámos em primeiro no campeonato e, infelizmente, fomos eliminados na primeira ronda [dos playoffs]», recordou.
«Este ano, um dos objetivos era ganhar a MLS e a equipa fez um esforço enorme. Foi uma temporada muito longa, com imensos jogos, e esteve à altura durante todo o ano», valorizou o astro argentino.
Messi também comentou a retirada dos espanhóis Sergio Busquets e Jordi Alba após este jogo. «Estou feliz pelo que conseguimos, por eles. Terminarem a carreira desta forma é muito bonito para todos», afirmou Messi.
Além disso, em conversa com a TyC Sports, Messi analisou a final: «Eles têm uma boa equipa, jogam muito bem, também lutaram em todas as competições do ano, aliás, eliminaram-nos da Concachampions. A chegada de [Thomas Muller deu hierarquia à equipa. Fizemos o 2-1 no momento certo, eles tinham-nos encostado à nossa baliza e nós procurávamos o contra-ataque.»
O argentino destacou ainda outros pontos altos de 2025. «A ideia era colocar o clube no topo, um desafio, porque tinha poucos anos de vida. No Mundial de Clubes, fizemos um papel digno, mais do que se esperava de nós», frisou o camisola 10.
Artigos Relacionados: