Lionel Messi, avançado do Inter Miami, ao serviço da seleção argentina
Lionel Messi, avançado do Inter Miami, ao serviço da seleção argentina - Foto: IMAGO

Deco aborda possível regresso de Messi ao Barcelona

Diretor desportivo do clube diz que regresso do jogador do Inter Miami a Camp Nou «não é possível»

Diretor desportivo do Barcelona, Deco descartou esta quarta-feira um eventual regresso de Lionel Messi ao Barcelona.

Atual jogador do Inter Miami, o argentino visitou recentemente o Camp Nou, o que despertou os rumores de que poderia voltar ao clube no qual brilhou durante largos anos. No entanto, essa parece uma possibilidade fora de questão.

«Não creio que seja possível, porque o Leo tem contrato e isso nunca foi equacionado. O Leo é sempre o Leo e ainda poderia acrescentar algo, é um grande jogador, mas não é um assunto do qual vamos falar», começou por dizer Deco, no programa Qué t'hi jugues, da La Ser. «O contexto atual é puramente especulativo», acrescentou.

Antigo médio do FC Porto, Deco saiu do Dragão em 2004 precisamente para o Barcelona, onde passou vários anos ao lado de Messi.

«O Leo terá impacto para toda a vida. Para mim, é o melhor jogador da história do clube, juntamente com Johan [Cruyff] e Ronnie [Ronaldinho]. É normal que esta geração não se esqueça do Leo», disse.

O ex-internacional português falou ainda sobre as comparações entre Messi e Lamine Yamal: «São fases distintas, jogadores diferentes. Estão acima dos outros na perceção das coisas. O Leo cresceu num ambiente onde não tinha qualquer pressão ou necessidade de protagonismo, porque não era o seu momento. Já o Lamine cresceu num ambiente diferente, num Barça em reconstrução, enquanto o Leo o fez numa equipa já consolidada, com uma média de idades de 26-27 anos. O Leo foi entrando aos poucos.»

«O Leo gerava curiosidade. Eu fui ver a equipa B para o observar. A sua qualidade impressionava», atirou.