Messi elege o melhor treinador da carreira: «É único, tem algo diferente»
Lionel Messi, que conquistou inúmeros títulos sob o comando de Pep Guardiola no Barcelona, não poupou elogios ao seu antigo treinador, considerando-o o melhor da sua carreira.
Numa entrevista à ESPN, o astro argentino, que atualmente representa o Inter Miami na MLS, destacou as qualidades que, na sua opinião, tornam o técnico catalão do Manchester City especial. «Para mim, ele é único. Existem treinadores extraordinariamente bons, mas ele tem algo diferente. É o melhor de todos», afirmou Messi.
O avançado aprofundou a sua admiração, sublinhando a capacidade de Guardiola para analisar o jogo e comunicar as suas ideias. «Na forma de ver as coisas, de preparar os jogos, de transmitir aos jogadores... é muito completo. Foi para outros lugares e continuou a ganhar. Não só por vencer, mas pela forma como as suas equipas jogam», acrescentou.
Atualmente a disputar a final da MLS contra o Vancouver, Messi também abordou o futuro da seleção argentina, mostrando-se confiante para o Mundial de 2026, mas com cautela.
«A seleção é um grupo que vai tentar novamente, dar tudo e lutar. Depois, por pequenos detalhes, podes ficar de fora», alertou.
Para ilustrar a dificuldade de vencer um Campeonato do Mundo, Messi recordou a campanha vitoriosa no Catar. «Tanto contra os Países Baixos como contra a França, fomos muito superiores e acabámos por ir a penáltis. Depois, tivemos a 'besta' do Dibu (Emiliano Martínez) que nos fez ganhar, mas podes chegar aos penáltis e não vencer. É muito difícil conquistar um Mundial», concluiu.